Conceitos de desenvolvimento para o futuro de Tomb Raider e teorias envolvendo o lançamento de um novo jogo

A franquia Tomb Raider está comemorando 25 anos de existência, em decorrência de tal fato, a página oficial de Tomb Raider está divulgando uma série de conteúdos nunca vistos antes, o que nos deixa completamente maravilhados em relação a ideias descartadas no decorrer dos anos. 

Antes mesmo de Tomb Raider Underworld ter sido lançado, a Crystal Dynamics já estava explorando ideias para o futuro de Tomb Raider. Antes de mergulhar na ideia de uma história de "origens", o estúdio testou uma ampla grama de conceitos de gameplay e mecanismos para ver o que seria novo e empolgante, incluindo combate corpo a corpo, montar a cavalo, e até um sistema de companhia/companheiro para a Srta. Croft. 

Estas questões nos faz pensar que provavelmente o estúdio já está pensando em ideias para o próximo jogo, entretanto, nos resta aguardar as próximas aventuras de Croft. O último título, Shadow of the Tomb Raider, foi lançado em 12 de setembro de 2018, já haveria praticamente 3 anos de desenvolvimento, que é uma quantidade de anos considerado aceitável em comparação aos outros jogos da série, onde se tinha hiatos parecidos com este: como entre Tomb Raider Chronicles e Angel of Darkness (3 anos), entre Tomb Raider Angel of Darkness e Tomb Raider Legend (3 anos), entre Lara Croft and The Guardian of Light e Tomb Raider Reboot (3 anos), entre Rise of the Tomb Raider e Shadow of the Tomb Raider (3 anos). 

Na maioria das vezes há uma espera de 3 anos, quando há um lançamento considerado empolgante, a espera é de 1 ano, como ocorreu entre Tomb Raider (1996) até Tomb Raider Chronicles (2000), cada ano havia um lançamento. A partir do Tomb Raider Chronicles, que foi considerado um jogo razoável, houve o período de descanso de 3 anos, surgindo assim, Tomb Raider Angel of Darkness. Após Angel of Darkness houve uma espera de 3 anos até o lançamento de Tomb Raider Legend, a partir do sucesso de Legend, houve um lançamento anual, nota-se um padrão nesse sentido.

Não há dúvidas que 2022 ou até mesmo o final desse ano, possa surgir novidades envolvendo o desenvolvimento de um novo jogo de Croft, caso contrário, haverá uma grande preocupação em relação ao futuro da franquia. 

Você pode se aventurar em todos esses conceitos no vídeo abaixo:

0 Comentários:

Postar um comentário

Demostre sua opinião sobre esse artigo!

 

Coprights @ 2021, Tomb Raider Level Editor. All Rights Reserved. © 2021 Square Enix Limited. Developed by Eidos Interactive Corporation. All rights reserved. SHADOW OF THE TOMB RAIDER, TOMB RAIDER, CRYSTAL DYNAMICS, the CRYSTAL DYNAMICS logo, EIDOS-MONTRÉAL, the EIDOS-MONTRÉAL logo, and LARA CROFT are registered trademarks or trademarks of Square Enix Limited. SQUARE ENIX and the SQUARE ENIX logo are registered trademarks or trademarks of Square Enix Holdings Co., Ltd.