The Nightmare é a melhor DLC já lançada de Shadow of the Tomb Raider!



The Nightmare é a DLC mais profunda já lançada em Shadow of the Tomb Raider, as antecedentes foram The Forge e The Pillar. DLC lançada no dia 22 de Janeiro, chega a nossa análise hoje, no dia 26 de Janeiro. 

Sinopse: 
Descubra o segredo que Uchu não contou a ninguém! Para obter uma arma poderosa e misteriosa, Lara Croft deve entrar no ritmo e desafiar uma nova tumba de desafio, lutar contra adversários que não são como outros que ela já desafiou e confrontar seu inimigo mais mortal: ela mesma. O Pesadelo oferece novas opções de personalização, com a roupa Escamas de Q, o machado Ravina do Medo, e a habilidade Hálito Branco, que concede o poder de efeito em área às flechas alucinógenas de Lara.





WARNING: Esse texto contém spoilers, mas se você é uma daquelas pessoas que não se aguenta de nenhuma forma e precisa saber de tudo que acontece, antes de jogar, você está no lugar certo! 

Antes de tudo, gostaria de fazer um comentário geral sobre tudo que pude presenciar, só posso dizer que essa DLC foi a melhor que joguei, teve uma história boa, cenários incríveis e uma tumba com desafios muito bons! Veja esse vídeo para ter um gostinho:


START!!!

Tudo começa quando você compra a DLC! 






O início da DLC se dá em Paititi, assim como The Pillar, você conversa com um NPC, geralmente, introduzem novos NPC a história, mas nesse caso, foi um personagem que já havíamos visto na trama da história base do jogo, ele se chama Uchu. 



Uchu direciona Lara para um caminho que fica por debaixo da água, esse caminho é chamado de CAMINHO DO MEDO.



Lara se depara com uma selva, onde existe muita exploração e cenários realmente encantadores.







A trama começa quando Lara encontra uma mulher desconhecida na selva que a chama com um gesto, Lara se aproxima e acaba se entorpecendo com uma fumaça, jogada por essa mulher, que acaba por fazer a personagem desfalecer.



Lara acaba acordando na Croft Manor, enquanto a personagem estar em sua mansão, acaba tendo uma série de confusões psicológicas que são derivadas dessa fumaça que fora lançada em sua face pela mulher desconhecida.








Quando Lara encontra o seu EU criança, acaba que por ser jogada em uma água.


Dentro da água, Lara encontra todos os inimigos que já foram derrotados por ela na trilogia que se iniciou com o reboot, em 2013. Inclusive, a sua madrasta que a puxa, porém, Lara consegue se salvar. Quando a personagem encontra-se em solo firme, precisa combater diversos inimigos, esses inimigos já fazem parte de Shadow of the Tomb Raider. Esses monstros, mudam de forma quando morrem, se tornando inimigos humanos, que quando estão em sua última forma, finalmente derrotados, desaparecem. 






Depois disso, um reflexo mental faz a personagem ir até os eventos catastróficos da primeira cidade vista em Shadow of the Tomb Raider, todos esses eventos que a Lara presencia faz com que seu psicológico seja afetado, ver pessoas mortas e parecer que foi sua culpa, faz com que até nós, jogadores, façamos uma reflexão, sobre até que ponto a personagem está disposta, ela está realmente salvando o mundo? Isso é realmente necessário? 




Posteriormente, a personagem se depara novamente com a sua casa, ouvindo a voz de Jonah, ela começa a procurar por todos os túmulos para encontrar o seu amigo.



 Essa é a parte mais tensa, onde Lara encontra a si mesmo, toda suja de lama, apontando uma arma e incentivando para que ela tire a própria vida, só que a personagem começa uma argumentação, combatendo a si mesmo para tentar não ter uma visão triste de tudo que aconteceu. Essa cena é muito forte, o que podemos extrair de tudo isso, é que essa fumaça faz com que a pessoa pense nos seus piores medos e acabe se machucando ou até se matando. O Uchu também passou por essa "provação" e isso levou as cicatrizes que ele possui no rosto.






Lara acorda subitamente segurando sua arma e extremamente atordoada. 


Após conseguir sobreviver a tudo isso, Lara segue com a missão, e então, a partir daí começa a exploração da nova tumba, intitulada o uivo dos deuses macacos! O trajeto até lá é realmente incrível e exige uma habilidade do jogador, os cenários são caprichados e possui alguns artefatos para serem encontrados, que ajudam a descobrir e a incrementar ainda mais a história da DLC.











O caminho para a tumba e a tumba em si, é realmente encantador, ela é desafiadora e cheia de armadilhas, exige paciência e habilidades.






Finalizando a tumba, você desbloqueia uma nova habilidade para Lara!



Ainda bem que a nossa Lara Croft não morreu <3 nbsp="" p="">
Mas pela cara, já dá para perceber que ela quase teve um infarto! hahaha 



Nosso veredito: Essa DLC é incrível e merece uma nota 10, tem uma história muito boa, cenários trabalhados e uma tumba desafiadora. Única coisa que eu realmente não entendo, é que toda vez que a Lara termina uma DLC e volta a conversar com os personagens, ela fala sobre derrotar Kukulkan e a seita, sendo que eles já foram derrotados no jogo base, enfim, muito embora existam erros, estes, são perdoáveis e não afeta na experiência total da DLC. 


Se você chegou até aqui, o que está esperando para comprar a DLC? 
Vale a pena!! BOM JOGO!

0 Comentários:

Postar um comentário

Demostre sua opinião sobre esse artigo!

 

Coprights @ 2021, Tomb Raider Level Editor. All Rights Reserved. © 2021 Square Enix Limited. Developed by Eidos Interactive Corporation. All rights reserved. SHADOW OF THE TOMB RAIDER, TOMB RAIDER, CRYSTAL DYNAMICS, the CRYSTAL DYNAMICS logo, EIDOS-MONTRÉAL, the EIDOS-MONTRÉAL logo, and LARA CROFT are registered trademarks or trademarks of Square Enix Limited. SQUARE ENIX and the SQUARE ENIX logo are registered trademarks or trademarks of Square Enix Holdings Co., Ltd.