
Level Editor: ARTIGO 1#
Esse artigo faz parte da nossa nova série, sobre os desafios de criar um nível e por que é tão difícil para os iniciantes agradar o público geral. Boa leitura!
Level Editor é um programa que até hoje é bastante comentado entre fãs de todo o mundo. Muitos projetos foram lançados no decorrer do tempo, como o One Room Challenge, Mini Adventures, 20x20x20 Challenge. Mas quando falam Level Editor, o que vem na cabeça dos fãs? Alguns dizem que é um programa que pode se editar ou fazer seu próprio nível. Você pode fazer quantos jogos quiser. Após o lançamento vem aquele pensamento vago "Será que as pessoas vão gostar", quando se recebe uma crítica você acha que é o fim do mundo, mas sempre devemos melhorar para alcançar o melhor contentamento daqueles que jogam nossos níveis.
Quem pensa que deve melhorar está correto, sempre quando recebemos uma crítica devemos falar para nós mesmos que precisamos evoluir e melhorar o trabalho. Autoestima é tudo na criação de novos projetos. O Level Editor é mais do que um simples programa, é uma arte que você produz, é como pintar um quadro e assinar seu nome dizendo para si "eu que fiz". Quando fazemos um nível a primeira coisa que pensamos é "será que vão gostar?", quem pensa assim está errado, devemos pensar de outra maneira "será que eu vou gostar?". Devemos dar o nosso máximo, fazer com dedicação, mostrar o quanto nós somos criativos, capazes de fazer jogos até melhores do que naquela época, com gráficos avançados e com texturas nítidas.
Alguns sites mostram que o Level Editor pode ser visto de outra maneira, como o Lara's LevelBase um dos sites mais famosos de Level Editor, disponível em dois idiomas. Há também o TRLE.NET, um dos maiores sites para downloads do programa, disponível apenas em um idioma (Inglês). Tem ainda o Tomb Raider Level Editor disponível em vários idiomas (por meio de tradutor online) e tem o maior conteúdo de Level Editor do Brasil. Você também pode acompanhar esse incrível programa aqui no LB - Level Editor. Citei apenas alguns sites, existem vários a sua escolha e todos os citados aqui eu recomendo a você.
Para se falar sobre Level editor, há a necessidade de ver esse programa com outros olhos, ter um senso crítico e realístico sobre a criação de um nível. Esse ano está repleto de novidades sobre Level Editor, muitos sites de conteúdo português estão investindo em áreas sobre esse programa e isso é muito bom para os fãs que nunca conheceram o programa ou apenas ouviram falar.
Alguns níveis são muitos famosos entre fãs, "Himalayan Mysteries" é um deles feito por "Titak" ganhou nota máxima tanto na demo como na versão full e Titak ficou muito famosa por fazer também "Underworld UB4" que foi publicado em todos os sites de download de Level Editor. Como vimos Titak é uma das pessoas que se empenham para criar níveis para os fãs usufruírem. Os criadores ficam sempre muito famosos quando seus níveis são bem feitos, recebendo prêmios e até títulos por suas grandes criações.
Hoje em dia não é tão difícil achar conteúdo sobre Level Editor, o problema é que há poucos artigos em português, e muitos em inglês, a função fundamental de nosso site, é buscar trazer esse conteúdo disponível mundo afora, totalmente em português e com qualidade.
Todo iniciante de Level Editor começa com nota ruim em seu level, mas após muito tempo de esforço, conquista a tão sonhada fama. Não é fácil agradar a todos os fãs, não é verdade? Mas o que importa? Agradar os fãs ou a si mesmo? Aliás, devemos nos agradar e consequentemente a receptividade e recíproca do público será a mesma. Se nós gostamos, então, é isso que vale!
Essa foi a minha primeira matéria sobre Level Editor, espero que gostem e olhem de outra maneira para este incrível programa.
Jessica Diniz
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