Matéria: Os desafios no Level Editor e a missão principal de nosso site


Level Editor: ARTIGO 1#
Esse artigo faz parte da nossa nova série, sobre os desafios de criar um nível e por que é tão difícil para os iniciantes agradar o público geral. Boa leitura!

Level Editor é um programa que até hoje é bastante comentado entre fãs de todo o mundo. Muitos projetos foram lançados no decorrer do tempo, como o One Room Challenge, Mini Adventures, 20x20x20 Challenge. Mas quando falam Level Editor, o que vem na cabeça dos fãs? Alguns dizem que é um programa que pode se editar ou fazer seu próprio nível. Você pode fazer quantos jogos quiser. Após o lançamento vem aquele pensamento vago "Será que as pessoas vão gostar", quando se recebe uma crítica você acha que é o fim do mundo, mas sempre devemos melhorar para alcançar o melhor contentamento daqueles que jogam nossos níveis.

Quem pensa que deve melhorar está correto, sempre quando recebemos uma crítica devemos falar para nós mesmos que precisamos evoluir e melhorar o trabalho. Autoestima é tudo na criação de novos projetos. O Level Editor é mais do que um simples programa, é uma arte que você produz, é como pintar um quadro e assinar seu nome dizendo para si "eu que fiz". Quando fazemos um nível a primeira coisa que pensamos é "será que vão gostar?", quem pensa assim está errado, devemos pensar de outra maneira "será que eu vou gostar?". Devemos dar o nosso máximo, fazer com dedicação, mostrar o quanto nós somos criativos, capazes de fazer jogos até melhores do que naquela época, com gráficos avançados e com texturas nítidas.

Alguns sites mostram que o Level Editor pode ser visto de outra maneira, como o Lara's LevelBase um dos sites mais famosos de Level Editor, disponível em dois idiomas. Há também o TRLE.NET, um dos maiores sites para downloads do programa, disponível apenas em um idioma (Inglês). Tem ainda o Tomb Raider Level Editor disponível em vários idiomas (por meio de tradutor online) e tem o maior conteúdo de Level Editor do Brasil. Você também pode acompanhar esse incrível programa aqui no LB - Level Editor. Citei apenas alguns sites, existem vários a sua escolha e todos os citados aqui eu recomendo a você.

Para se falar sobre Level editor, há a necessidade de ver esse programa com outros olhos, ter um senso crítico e realístico sobre a criação de um nível. Esse ano está repleto de novidades sobre Level Editor, muitos sites de conteúdo português estão investindo em áreas sobre esse programa e isso é muito bom para os fãs que nunca conheceram o programa ou apenas ouviram falar.

Alguns níveis são muitos famosos entre fãs, "Himalayan Mysteries" é um deles feito por "Titak" ganhou nota máxima tanto na demo como na versão full e Titak ficou muito famosa por fazer também "Underworld UB4" que foi publicado em todos os sites de download de Level Editor. Como vimos Titak é uma das pessoas que se empenham para criar níveis para os fãs usufruírem. Os criadores ficam sempre muito famosos quando seus níveis são bem feitos, recebendo prêmios e até títulos por suas grandes criações.
Hoje em dia não é tão difícil achar conteúdo sobre Level Editor, o problema é que há poucos artigos em português, e muitos em inglês, a função fundamental de nosso site, é buscar trazer esse conteúdo disponível mundo afora, totalmente em português e com qualidade.

Todo iniciante de Level Editor começa com nota ruim em seu level, mas após muito tempo de esforço, conquista a tão sonhada fama. Não é fácil agradar a todos os fãs, não é verdade? Mas o que importa? Agradar os fãs ou a si mesmo? Aliás, devemos nos agradar e consequentemente a receptividade e recíproca do público será a mesma. Se nós gostamos, então, é isso que vale!

Essa foi a minha primeira matéria sobre Level Editor, espero que gostem e olhem de outra maneira para este incrível programa.

Jessica Diniz

0 Comentários:

Postar um comentário

Demostre sua opinião sobre esse artigo!

 

Coprights @ 2021, Tomb Raider Level Editor. All Rights Reserved. © 2021 Square Enix Limited. Developed by Eidos Interactive Corporation. All rights reserved. SHADOW OF THE TOMB RAIDER, TOMB RAIDER, CRYSTAL DYNAMICS, the CRYSTAL DYNAMICS logo, EIDOS-MONTRÉAL, the EIDOS-MONTRÉAL logo, and LARA CROFT are registered trademarks or trademarks of Square Enix Limited. SQUARE ENIX and the SQUARE ENIX logo are registered trademarks or trademarks of Square Enix Holdings Co., Ltd.