Rise of the Tomb Raider - PS4 vs. Xbox One




A Digital Foundry comparou a mais nova versão de Rise of Tomb Raider com a versão do Xbox One, confiram o resultado abaixo: Assim como no Xbox One, a versão PS4 corre a 1080p nativos com anti-aliasing pós-processamento que mais uma vez deixa a desejar. 
Uma solução AA temporal teria produzido resultados melhores, mas a imagem continua muito nítida. Já o filtro de texturas faz o mínimo, não é muito problemático, mas tal como no Xbox One, consegue surpreender com blur perceptível em ângulos oblíquos. O mais fascinante é que a versão Xbox 360 continua a apresentar melhor filtro de texturas que as versões do Xbox One e PS4. 
O motion blur de alta qualidade está presente nos dois consoles da nova geração, e o bug que fazia com que o efeito estivesse ausente em algumas cenas foi corrigido para a versão PS4. 
Apesar de ambos os jogos estarem muito aproximados em termos visuais, existem melhorias na versão mais recente. A primeira dessas melhorias é a oclusão ambiental, já que a versão PS4 apresenta a mesma solução que foi refinada para a versão PC sobre o que havia apresentado originalmente no Xbox One. 
A segunda é a qualidade dos reflexos especulares, que foi adicionada à versão PC na sua primeira atualização. A solução vista no Xbox One causa a sensação de maior aliasing, enquanto no PS4 temos uma qualidade similar a very high (Ultra) do PC, que cria uma imagem mais limpa. A terceira é a qualidade das cutscenes. No Xbox One, as cutscenes correm 1440x1080 e no PS4 foram melhoradas para 1080 nativa e conseguem tornar-se mais refinadas em cenas de maior detalhe. Depois temos as sombras, e apesar das cascatas de sombras apresentarem o mesmo nível de qualidade, existem cenas em que a versão Xbox One apresenta sombras simplificadas, enquanto no PS4 temos algo mais similar a versão PC. Quanto à performance, a nova versão opera a 30fps, tal como no Xbox One, mas aqui a v-sync está ativada a todo o tempo. Isto permite que o jogo mantenha um rácio de fotogramas estável e muito sólido. No Vale Geotérmico, um dos locais mais exigentes do jogo, vemos a versão Xbox One apresentar ligeiros slowdowns e screen-tearing, alcançando uma média de 28fps, enquanto no PS4 apenas foi encontrada uma pequena descida. No Xbox One S, os problemas de performance são resolvidos e o rácio de fotogramas se mantém consistente todo o tempo, removendo qualquer diferenças. Rise of the Tomb Raider mantém uma performance muito firme a 1080p30 no PlayStation 4 e no Xbox One, mas algo que poderá desanimar os jogadores é a latência nos comandos e a exagerada zona morta. Isto é algo que infelizmente não foi corrigido para a versão PlayStation 4, que ficou exatamente igual na versão Xbox One. Retira muita diversão dos combates e torna a ação mais lenta do que deveria. Daqui a um mês, o PlayStation 4 Pro permitirá experimentar uma nova versão de Rise of the Tomb Raider e talvez a latência nos comandos seja corrigida. 

0 Comentários:

Postar um comentário

Demostre sua opinião sobre esse artigo!

 

Coprights @ 2021, Tomb Raider Level Editor. All Rights Reserved. © 2021 Square Enix Limited. Developed by Eidos Interactive Corporation. All rights reserved. SHADOW OF THE TOMB RAIDER, TOMB RAIDER, CRYSTAL DYNAMICS, the CRYSTAL DYNAMICS logo, EIDOS-MONTRÉAL, the EIDOS-MONTRÉAL logo, and LARA CROFT are registered trademarks or trademarks of Square Enix Limited. SQUARE ENIX and the SQUARE ENIX logo are registered trademarks or trademarks of Square Enix Holdings Co., Ltd.