Rise of Tomb Raider: Escritora discute a evolução de Lara Croft



A filha do lendário escritor de fantasia Terry Pratchett, Rhianna Pratchett já construiu uma carreira impressionante dando voz a personagens femininos em ambos os jogos e quadrinhos. Pratchett trabalhou anteriormente no reboot de Tomb Raider, Heavenly Sword e Mirror's Edge. Agora, ela se encontra outra vez com Lara Croft, com escritora em Rise of the Tomb Raider. 




O que te excita sobre a premissa deste jogo sobre a busca pela imortalidade?

Se é o Santo Graal, a Árvore da Vida, ou comer cinco-a-dia, vivemos nossos anos de vida nos perguntando sobre a vida eterna. Explorando o que realmente significa, tanto os prós e os contras, é certamente interessante para mim como escritora. No entanto, o que particularmente me deixa animada com este projeto, foi ajudar a guiar Lara em sua próxima jornada. Ela fez coisas que ela não achava que iria ser capaz - boas e más - e ela está abalada. Ela também viu coisas que ela não conseguia acreditar e está em busca de respostas sobre o que significa aquilo tudo, tanto para ela e para o resto do mundo. 

O processo de desenvolvimento mudou muito desde o script inicial?

Sim, o tempo todo. Escrever é reescrever, mesmo em jogos. Você está constantemente aprimorando e remodelando. Passamos muito tempo trabalhando fora do espírito de Lara no início do jogo e com os outros personagens em que jogamos, durante a história. Pretendemos, também, diminuir o número de personagens, desta sentimos que o elenco era muito grande da última vez e que sofreu com a falta de espaço de aproveita-los. Eu acho que é seguro dizer que o segundo passo da jornada de Lara foi muito mais desafiador do que o primeiro.

Quem está financiando as aventuras de Lara? Ela ainda é muito rica?

A exposição de Yamatai foi financiado pelo tio de Sam, em vez da riqueza de Lara. Esta última expedição é financiada em grande parte através da poupança de Lara (ela teve vários empregos, ambos mencionados no jogo e as histórias em quadrinhos.) No entanto, o relacionamento de Lara com a riqueza de sua família é algo que ela lutou desde Yamatai. Ela ainda vem de uma família rica, mas a sua atitude em relação a riqueza foi o que mudou.


Talvez eu tenha perdido algum diário no primeiro jogo, mas e a mãe de Lara Croft?

Isso não é algo que estamos discutindo no momento.



O primeiro trailer indicou que Lara não está muito bem, mentalmente, como será essa batalha com seu psicológico?

É a parte integrante de sua jornada, mas não é o tema central. Acho que ela está apenas tentando desvendar o nó que sua vida se tornou. Ela está tentando conciliar o que viu e do que ela fez, com quem ela pensava que era, e que ela poderia se tornar. Ela pensou que seu caminho seria de luz e em vez disso ela foi violentamente jogada para fora. Como consequência, ela está olhando para o seu passado, buscando respostas e orientação, e também, buscando uma nova luz.

Personagens femininas, fortes como a Lara são uma raridade no mundo dos videogames. Você acha que as pessoas estão nervosas para colocar as mulheres em um papel de liderança?

A Crystal Dynamics quase teve que lutar para fazer Lara uma personagem menos sensual.

Eu, pessoalmente, não tenho um problema com personagens femininas sendo sexy. No entanto, no passado, a indústria tem sofrido com personagens que são sexualmente atrativas e vendo isso como um traço de personalidade. Da mesma forma, a definição do que constitui sexy tem sido muito estreita e frequentemente significava, excessivamente sexualizada. Precisamos, definitivamente, mais diversidade nessa área e criar mais personagens que são sexy, porque é inteligente, engraçado, pensativo, leal, texturizado e falho com as pessoas, em cima de tudo o que pode ser parecido. Eu ainda acho a Lara Sexy. Ela é linda, feroz, empática, determinada e inteligente. Mas agora ela não é só sexualizada. Eu acho que essa decisão definitivamente nos ajudou a alcançar novos públicos.

Fonte: Gameinformer

Rise of Tomb Raider de primeira instância chegará para Xbox One e Xbox 360.

0 Comentários:

Postar um comentário

Demostre sua opinião sobre esse artigo!

 

Coprights @ 2021, Tomb Raider Level Editor. All Rights Reserved. © 2021 Square Enix Limited. Developed by Eidos Interactive Corporation. All rights reserved. SHADOW OF THE TOMB RAIDER, TOMB RAIDER, CRYSTAL DYNAMICS, the CRYSTAL DYNAMICS logo, EIDOS-MONTRÉAL, the EIDOS-MONTRÉAL logo, and LARA CROFT are registered trademarks or trademarks of Square Enix Limited. SQUARE ENIX and the SQUARE ENIX logo are registered trademarks or trademarks of Square Enix Holdings Co., Ltd.