The Zoprium Project 1 - The Strange Lab of Nevada


Esse level foi produzido por uma equipe de Brasileiros, apesar do level não haver continuidade ele possui três fases de pura emoção, a grande novidade é a possibilidade de Lara poder beber água em suas próprias mãos, além de haver custcenes de animações incríveis, e um gráfico de ótima qualidade, o level possibilita um grande divertimento na parte do jogador, além de se inspirar nos games clássicos de Lara.
Veja um gameplay do game:

Screenshots:

História
"O estranho Laboratório de Nevada"
Era um dia normal, quando Lara recebeu um pedido urgente de seu amigo e cientista Dr. Leavy, para que ela fosse até um complexo subterrâneo sob as montanhas de Nevada.
Lá, Dr Leavy, que estava fazendo uma pesquisa geológica, acidentalmente deparou com uma estranha caverna, com equipamentos aparentemente usados em experimentos bio-radioativos.
Assim que Lara chegou, Dr Leavy mostrou-lhe algumas notas que ele e seus homens tinham encontrado na caverna quando a investigaram. Eles descobriram fórmulas, cálculos e símbolos que o Dr. Leavy tinha certeza tinham sido utilizados em pesquisas sobre radiação.
A coisa mais estranha sobre essas notas, ele disse a ela, era que elas continham imagens de uma esfera condutora de radiação, constituída de quartzo e de um raro metal, chamado Zóprium. Tão surpreendente quanto isso, explicou ele, era ter encontrado esse metal Zóprium naquela região, pois era extremamente raro, e só havia sido encontrado nas partes mais profundas do Mar Negro.
Além disso, a descoberta desse metal estava sendo mantida em segredo, até que sua origem e propriedades fossem avaliadas com segurança.
Assim, não fazia sentido para que ele, que esse metal ocorresse no deserto de Nevada.
Enquanto mostrava os arredores da caverna para Lara, o Dr. Leavy revelou que havia descoberto o Zoprium, quando pesquisava a origem continental do Mar Negro na Turquia.
Nas profundezas do Mar Negro, ele havia descoberto um sistema geológico extremamente complexo e raro.
Obviamente, uma vez que não havia sido completamente estudado ainda, a descoberta não tinha sido publicada, principalmente por causa da descoberta desse raro metal.
Outra razão para o segredo era que a primeira análise desse metal revelou uma espécie de radiação rara e altamente perigosa, que poderia resultar em degeneração e mutação genética humana.
Pessoas expostas à radiação poderiam sofrer danos irreparáveis, ou mesmo mutações celulares, cujas consequências ainda não podiam ser previstas.
Dr Leavy desviou o olhar e Lara prontamente lhe pediu que não omitisse detalhes dos fatos, porque isso tornaria seu trabalho muito mais fácil.
Dr.Leavy suspirou e contou como os relatórios foram confiscadas pelos agentes de segurança nacionais e como humanos eram mantidos em cativeiro e usados como ratos de laboratório nesses experimentos bioquímicos.
Este relatório era uma espécie de "controle" dos experimentos, sobre as pessoas submetidas à radiação.
Lara lembrou, por um momento, ao tempo em que ela havia encontrado mutantes em suas missões, mas o Dr. Leavy deixou a pior parte por último: depois de terem sido expostas várias vezes à radiação Zóprium, esses mutantes eram lançados a uma estranha criatura que só se alimentava de carne humana.
A criatura, quando metabolizava a radiação, agia como uma espécie de "bateria radioativa", e ao fazê-lo, a criatura se fortalecia e era também objeto de estudos e avaliações.
Os cientistas não tinham sido capazes de encontrar qualquer outra informação sobre a criatura, e não podia dizer se era algum tipo de alien, ou simplesmente um monstro criado em laboratório.
Mas a questão era: Quem teria tido acesso a esse metal, e para qual propósito serviria a criatura?
Dr Leavy confidenciou para Lara como ele tinha tentado encontrar as respostas para estas perguntas, mas muitas delas haviam ficado sem respostas, devido aos documentos confiscados.
Ele pediu para Lara procurar o dr. Alfbach, cientista que conduzia os estudos das mutações genéticas nos humanos,
devido a exposição ao Zóprium.
Lara deveria procurar por ele no Instituto de Pesquisas e Tecnologia Espacial para obter algumas das respostas que precisava.
O Dr. Alfbach tinha sido contratado para ajudar e construir um aparelho decodificador de sistemas genéticos complexos, baseado na nanotecnologia de partículas omicrons, para estudos e mapeamento genético de algumas dessas criaturas e cobaias humanas, que estavam sendo mantidas em estado de latência, devido ao fato de que os sistemas tradicionais de confinamento eram para elas, inócuos e obsoletos.

Aí começa "O Projeto Zoprium", cuja primeira fase é a investigação desse complexo de laboratórios nas montanhas de Nevada, que levará Lara, posteriormente para outras áreas de investigação, até que ela consiga, finalmente, desvendar os propósitos dessas experiências, quem as estaria conduzindo e quanto desse metal de alta periculosidade estaria em poder de mãos criminosas, ameaçando seriamente a estabilidade genética da raça humana.

Veja informações de cada fase:
PROJETO ZÓPRIUM
PRIMEIRA LEVEL - "THE CALL"

"The Call" é a primeira fase e contém uma rápida investigação de Lara da região desse laboratório em Nevada, após seu encontro com o Dr. Leavy.

Esse encontro se deu quando Lara recebeu um pedido urgente do Dr. Leavy, para que ela fosse até um complexo subterrâneo sob as montanhas de Nevada.

Dr Leavy, fazia uma pesquisa geológica, quando encontrou uma estranha caverna, com equipamentos aparentemente usados em experimentos bio-radioativos e também um corpo de um operário, dentro de uma cela, com hematomas e sinais de mutação celular.

Assim que Lara chegou, Dr Leavy mostrou-lhe o local, algumas anotações do que ele e seus homens haviam encontrado nesse laboratório e as conclusões a que chegaram depois de analises cuidadosas.
Descobriram fórmulas e cálculos, que o Dr. Leavy tinha certeza tinham sido utilizados em pesquisas sobre radiação.

O mais intrigante sobre essas anotações encontradas, é que elas continham imagens de uma esfera condutora de radiação, constituída de quartzo e de um raro metal, Zóprium.
Mais surpreendente ainda era ter encontrado esse metal em Nevada, pois não havia sido encontrado em nenhuma outra parte do planeta, mas tão somente nas profundezas do do Mar Negro.
Dr. Leavy o descobriu quando pesquisava a origem continental do Mar Negro, na Turquia, pois este apresentava um sistema geológico muito complexo.

Além disso, a descoberta desse metal estava sendo mantida em segredo, até que sua origem e propriedades fossem avaliadas com segurança, pois a primeira análise desse metal revelou uma espécie de radiação rara de alta periculosidade, cuja manipulação poderia resultar em degeneração e mutação genética humana.
Assim, não fazia sentido para que ele ver uma esfera desse metal acoplada numa máquina de funcionamento
e propósito desconhecido do meio científico, num laboratório clandestino, e no deserto de Nevada.

Pessoas expostas à radiação poderiam sofrer mutações celulares, cujas consequências ainda não podiam ser previstas.

Dr.Leavy comentou com Lara que os relatórios mais importantes encontrados nesse local, foram confiscados pelos agentes de segurança nacionais, mas ele tomou conhecimento de como humanos eram mantidos em cativeiro e usados como ratos de laboratório nesses experimentos bioquímicos.
Tais relatórios eram uma espécie de "controle" dos experimentos, sobre as pessoas submetidas à radiação.
Lara lembrou, por um momento, ao tempo em que ela havia encontrado mutantes em suas missões...

O Dr. Leavy contou que depois de terem sido expostas várias vezes à radiação Zóprium, esses mutantes eram lançados a uma estranha criatura que só se alimentava de carne humana.
Essa tal criatura, quando metabolizava a radiação, agia como uma espécie de "bateria radioativa", e ao fazê-lo, se fortalecia e passava por mutações. Por esse motivo, tal criatura era também objeto de estudos e avaliações.
Por não conseguirem outras informações sobre essa criatura, a equipe do Dr. Leavy não podia afirmar se ela era algum tipo de alien, ou simplesmente um monstro criado em laboratório, a partir da mutação de um humano.
Ele precisava de Lara para esclarecer esse mistério...
Quem teria tido acesso a esse metal, e qual o propósito da existência de tal criatura?
As respostas para estas perguntas poderiam estar nos documentos confiscados.
Assim, Dr. Leavy pediu para Lara procurar seu amigo dr. Alfbach, cientista que conduzia os estudos das mutações genéticas nos humanos expostos ao Zóprium.
Lara deveria procurar por ele no Instituto de Pesquisas e Tecnologia Espacial para obter informações e resultados dessas investigações.
O Dr. Alfbach havia construido um aparelho decodificador de sistemas genéticos complexos, que mapeava o código genético de algumas dessas criaturas mutantes e cobaias humanas.
Devido à força e ferocidade de tais criaturas, estas vinham sendo mantidas em estado de latência, devido ao fato de que os sistemas tradicionais de confinamento eram para elas, inócuos e obsoletos.


SEGUNDA LEVEL - "THE STRANGE LAB OF NEVADA"


Lara parte para outros complexos de laboratórios nas montanhas de Nevada, onde investiga locais e elementos suspeitos a fim de desvendar os propósitos dessas experiências, quem as estaria conduzindo e quanto desse metal de alta periculosidade estaria em poder de mãos criminosas, ameaçando seriamente a estabilidade genética da raça humana.

TERCEIRA FASE - THE BASEMENT

Lara chega a uma base onde encontra novos elementos e pistas, mas não antes de enfrentar muitas dificuldades, armadilhas eelementos dispostos a dar cabo de sua vida, a fim de evitar que ela chegue ao "coração" desses experimentos, e dos seres que a conduzem. De posse de mais algumas descobertas e guiada por sua afiada intuição e experiência, lara fará algumas outras investigações nas Ilhas de Kamalawi, (level "KAMALAWI ISLANDS") que será uma próxima fase desse game.
Numa fase mais adiantada ainda, Lara irá até o Dr.Alfbach, no Instituto de Tecnologia e Pesquisas Espaciais, em Utah, para reunir mais algumas peças dessa difícil missão.



0 Comentários:

Postar um comentário

Demostre sua opinião sobre esse artigo!

 

Coprights @ 2021, Tomb Raider Level Editor. All Rights Reserved. © 2021 Square Enix Limited. Developed by Eidos Interactive Corporation. All rights reserved. SHADOW OF THE TOMB RAIDER, TOMB RAIDER, CRYSTAL DYNAMICS, the CRYSTAL DYNAMICS logo, EIDOS-MONTRÉAL, the EIDOS-MONTRÉAL logo, and LARA CROFT are registered trademarks or trademarks of Square Enix Limited. SQUARE ENIX and the SQUARE ENIX logo are registered trademarks or trademarks of Square Enix Holdings Co., Ltd.