Fazendo um Título Flyby simples personalizado

  • Criar as rooms para o seu flyby na forma normal. Neste exemplo eu estou supondo que todas as rooms estão interligadas, assim você pode voar continuamente pelas rooms. Na verdade, você pode andar em torno do seu nível de Lara para inspecionar o seu primeiro trabalho simplesmente mudando o seu nome compilado TR4 temporariamente para um nome do nível que já está em seu script. 

Por padrão o seu title level seria chamado de title(Título), mas você pode chamar como quiser, desde que você aplique esta nomenclatura no script. A música padrão para o título é 104. Mas novamente você pode alterar isso para um dos outros números de faixas e alterar no seu script, ou simplesmente mudar o nome do circuito escolhido personalizado para 104.wav

Assim seu script título pode parecer com isto:
;--------------------------------------
; Title
;--------------------------------------

[Title]

LoadCamera= 84246,-533,78233,81622,-1514,78208,40 ;src x,y,z target x,y,z, room
Level= DATA\MYTITLE,103

Quando o nível está no script do título acima, o motor assume,e Lara não é vista no nível e você só vai ver a partir da perspectiva da câmera flyby.

  • Configuração das câmeras Flyby. Para uma configuração simples, coloque uma câmera flyby onde você quer que seu ciclo flyby comece. Coloque Lara no mesmo lugar que a câmera. Selecione a câmera e coloque um 'trigger(gatilho) para a câmera' no lugar mesmo. Na caixa OCB desta câmera diminuirá os bits de código 0 (fecha a sequência de câmara) e 2 (Loop para o infinito). Nas propriedades da câmera entra a Seq 1 Num  0.
  • Em seguida, continue a adicionar mais câmeras para avançar o número de seqüência por um de cada vez (ex:Seq 1 Num 1, Seq 1 Num 2 etc).
  • Note-se que há um limite para o número de câmeras você pode usar em uma seqüência que é de 32 (ou seja,Cam Num 0-31)
  • Organize suas câmeras para que a última câmera na seqüência estejá localizado perto da primeira câmera. Desta forma, a transição para o loop de volta para o início será suave.

Entendendo a sequência Núcleo do título

Agora você entendeu o básico, vamos dar uma olhada no núcleo do Título Flyby.Ele funciona um pouco diferente. É composto de 3 sequências distintas que ocorrem em três áreas desconectadas do mapa.

  • Abra o project title(Projeto título) para cima e dê uma olhada na room 12, onde a primeira câmera na sequência está localizado. Abaixo da câmera há um gatilho normal . Lara é colocada ao lado da room  24 . Em outras palavras, ela só tem que ser colocado em algum lugar no mapa. Ela não vai ser vista durante o título flyby. Abra a caixa da câmera OCB - curiosamente, é uma Seq Num 1, o que significa que obviamente funciona é o primeiro na sequência num 1. Geralmente é recomendado o uso Num 0 como o primeiro cabe em uma seqüência. Também dê uma olhada na room 20 (câmara seq 1 Num 11). Ele tem o código 14 bit OCB deprimido (Ativa o gatilho pesado) e tem um gatilho 6 Animando abaixo dela. Este é o par de abrir as portas que você vê durante o flyby.
  • Agora siga a sequência até room 23 para olhar para a câmera final desta seqüência - que tem Cam Propriedades Seq 1 Num 13, com OCB botão código 14 bit deprimido (ativar um gatilho pesado). Abaixo desta câmera é um 'gatilho para Flyby 2'. Sim, um gatilho não pesado. Ao contrário dos níveis normais, parece funcionar se você usar um gatilho de disparo Normal ou Pesado. Esse gatilho vai dar o salto flyby para a sequência da segunda câmara, que se inicia na room 2.
  • Na Room 2 dar uma olhada para a câmera em primeiro lugar. Possui propriedades Camera Seq 2 Num 1 com pouco OCB code 0 deprimido (pressão para cam). Siga a seqüência de segunda câmera através do quarto 10. Há duas câmeras nesta sala. Camera seq dois números 15 é realmente a última câmera na sequência. Ele tem o código 14 bit OCB deprimido (Ativa o gatilho pesado) e tem um "disparo para Flyby 3 'colocados abaixo dela. A outra câmera (Seq 2 Num 16) é uma câmera dummy que é colocado lá para fazer o salto para a próxima sequência acontecem corretamente.
  • Agora mova para a room 34. A primeira câmera nesta sequência é 3 Seq Num 1 e tem OCB bit código 0 deprimido. Começou a soar familiar, não é mesmo. Agora verifique a câmera das outras rooms 34. Tem pouco código OCB 14 deprimido (ative o sistema para pesados). Tem um 'gatilho para Animar 3' abaixo dela. Este é um gatilho para os barcos balançando a animação.
  • Finalmente vá para a room 32 e olhe para a última câmera o da sequência 3 Seq Num 9. Ele tem o código 14 bit OCB deprimido (Ativa o gatilho pesado) e um "gatilho para Flyby 1 'colocados abaixo dela. Isso fará com que a seqüência de pular para o início (na Camera Seq 1 Num 1).
Então é assim que o Título Núcleo flyby funciona.

0 Comentários:

Postar um comentário

Demostre sua opinião sobre esse artigo!

 

Coprights @ 2021, Tomb Raider Level Editor. All Rights Reserved. © 2021 Square Enix Limited. Developed by Eidos Interactive Corporation. All rights reserved. SHADOW OF THE TOMB RAIDER, TOMB RAIDER, CRYSTAL DYNAMICS, the CRYSTAL DYNAMICS logo, EIDOS-MONTRÉAL, the EIDOS-MONTRÉAL logo, and LARA CROFT are registered trademarks or trademarks of Square Enix Limited. SQUARE ENIX and the SQUARE ENIX logo are registered trademarks or trademarks of Square Enix Holdings Co., Ltd.