Como fazer o Demigod1 derrubar Lara das paredes

Aqueles que jogaram TR4 sabe, que o Demigod1 (o Minotauro) além da sua invulnerabilidade irritante para as armas de Lara também tem a capacidade desagradável para derrubar a Lara em escadas e paredes de escalada quando bate seu martelo no chão perto dela.
Isso exige uma configuração especial, caso contrário o Demigod1 só vai perseguir Lara em toda parte e olhar para ela com admiração quando ela subir nas paredes.
Você tem que usar AI_FOLLOW-nullmeshes e flipeffect 30-triggers(gatilho) para fazer este trabalho.

A configuração é bastante simples:
1. Basta colocar dois AI_FOLLOW-nullmeshes - um com OCB = 0 e com um OCB = 1 - nas áreas que o Demigod1 é capaz de alcançar. Suas posições não parecem ter qualquer efeito especial.

2. Coloque um flipeffect 30-triggers muito perto do trigger para o Demigod1, por isso é "carregado " com dois comportamentos descritos abaixo, e flipeffect  30-trigger no nível, onde você quer mudar esse comportamento.
É o flipeffect 30-trigger, que detêm a chave para o comportamento do Demigod1.
Quando Lara passa um flipeffect 30-trigger com timer = 0, a reação do Demigod1 e para sacudir-lás no modo que ela fique fora das paredes. Se ela passa um flipeffect 30-trigger com timer = 1, o Demigod1 não fará nada quando ela sobir,como de costume.
Quando Lara está dentro de seu alcance normal (no terreno),substituirá flipeffect 30-trigger, e o Demigod1 vai persegui-la em torno do nível e tentar tirar a vida dela como de costume.

Mas quando ela fica fora do alcance, ele irá agir de acordo com as últimas flipeffect 30-trigger ativadas. Se este é  com timer = 0, ele irá se acalmar e começar a bater no chão. E estas pequenas batidas fará Lara  cair em uma distância de cerca de três cliques, antes que ela recupere a sua força.
E o efeito é reversível - Lara se passa um flipeffect 30-trigger com timer = 0, após um período, onde o Demigod1 tem estado sob a influência de um flipeffect 30-trigger com timer = 1, que vai agitar suas paredes novamente. Então tem como criar áreas onde Lara tem a paz e tranquilidade para escalar, e outros onde o Demigod1 tornará a sua escalada inútil.

 Demigod1 é exigente sobre as condições em que se obtém a chance de Lara cair.

A condição básica é que ele deve está muito próximo a Lara. Se Lara está escalando em uma sala que o Demigod1 é capaz de entrar, vai encontrar um bom lugar. E se Lara sobe paredes empilhadas em salas que o Demigod1 é capaz de entrar, vai fazer o mesmo. Duvido que haja um limite para a altura ou o número de quartos entre a sala com a Lara e o quarto com o Demigod1, enquanto eles estão amontoados e sem piso/teto separe os dois adversários.

Mas, se Lara sobe em uma sala que o Demigod1 não é capaz de entrar, seu alcance é muito limitado. Parece que o Demigod1 alcança  máximo duas (2) quadras de distância até Lara, quando ele bate no chão. Então, se ele deve ser capaz de abalar sua parede (ou simplesmente ter a chance de machucá-la) em salas que não pode entrar, os quartos devem ser extremamente reduzidos. Você tem que pensar em um alcance de dois blocos em uma instalação se você quiser ter o Demigod1  em uma sala, agitando a Lara quando está escalando uma parede e outra.

Pelo menos esta parece que era a intenção da Core Design, mas aqueles que já  jogoram o TR4 também pode ter experimentado que enquanto Lara tinha que subir uma escada em uma parte do nível em que estava longe do Demigod1, o barulho e a agitação de seu martelo era de repente e Lara perdia seu equilibrio e caia.

0 Comentários:

Postar um comentário

Demostre sua opinião sobre esse artigo!

 

Coprights @ 2021, Tomb Raider Level Editor. All Rights Reserved. © 2021 Square Enix Limited. Developed by Eidos Interactive Corporation. All rights reserved. SHADOW OF THE TOMB RAIDER, TOMB RAIDER, CRYSTAL DYNAMICS, the CRYSTAL DYNAMICS logo, EIDOS-MONTRÉAL, the EIDOS-MONTRÉAL logo, and LARA CROFT are registered trademarks or trademarks of Square Enix Limited. SQUARE ENIX and the SQUARE ENIX logo are registered trademarks or trademarks of Square Enix Holdings Co., Ltd.