Criando Cutscenes

As cenas podem ser criados de várias maneiras. Leva tempo e paciência para criar uma animação longa ou o mais natural possível.
Uma animação cutscene consiste basicamente de objetos (com ou sem Lara) e uma seqüência de câmeras que mostra a ação.
Um cutscene com Lara.
Isso pode ser feito de várias maneiras.
Veja as 4 maneiras que você pode fazer um cutscenes
A. Lara em uma animação de object slot. Este é um modelo para Lara, sem articulações (joints) e sem mover (ponytail). Ele pode ser feito pegando skin meshes de uma Lara do TR3 ou editar as Meshes da Lara. Este objeto pode então ser colocado em uma sala em que a Lara  não possa acessá-lo e ativar (trigger) como qualquer outro objeto animado (animating object).
Aqui está um exemplo de animação de uma morte. Lara é o objeto colocado em uma cópia do outro quarto. Com uma seqüência de câmera mostra a ação e a última câmera ativa (trigger) um retorno ao menu principal do jogo. (Se você olhar de perto, você vai perceber que Lara não tem articulações (joints).

B. Após inserir Lara em uma peça do puzzle.
Lara tem 444 animações, mas isso não é o limite. Você pode adicionar mais animações para o objeto. Vamos supor que você tenha adicionado uma nova animação que tem  445.
Você pode ativar a animação, colocando um OCB -445  puzzlehole.Lara irá fazer a animação sem ter que ativar o lugar do pluzze o item em seu local correspondente. (portanto se você quiser que a animação execute primeiro, então e necessário que coloque a animação em primeiro em seu cutscene).
A vantagem deste tipo de cena é que a Lara tem suas articulações e que irá movimentar, e a animação ficará mais natural.
A desvantagem é que a cena não pode ser muito longa.
C. Nível. TR4
Se a cena vai ser muito longa, você deve criar um nível .TR4 para que possa mostrar apenas o custscene. Não será jogável, nesse caso, você precisará editar a animação 11 de Lara. Esta é a animação padrão de Lara e cada vez que você carregar o nível, Lara terá que iniciar com a animação 11.
Eis um exemplo de um cutscene .TR4,Tal como acontece com cutscene 'puzzlehole' , Lara tem suas articulações e joints em movimento.

D. TREP: Flipeffect Editor.
TREP's Flipeffect Editor, tem um comando que aciona uma animação de Lara quando ela pisa no  trigger flipeffect.
Por exemplo, o comando PLAY_ANIM 445, 445 é o número de animação que você deseja ativar. Aqui está outro exemplo de uma outra animação de morte especiais.

Nota:
Desativação é importante para o controle das animações de Lara no cutscene. Isso é feito sobre as opções de execução de câmeras (ativar  9 botões e 10 na primeira câmara OCB) e colocando o StateID 89 do cutscene animado.

1 Comentários:

Demostre sua opinião sobre esse artigo!

 

Coprights @ 2021, Tomb Raider Level Editor. All Rights Reserved. © 2021 Square Enix Limited. Developed by Eidos Interactive Corporation. All rights reserved. SHADOW OF THE TOMB RAIDER, TOMB RAIDER, CRYSTAL DYNAMICS, the CRYSTAL DYNAMICS logo, EIDOS-MONTRÉAL, the EIDOS-MONTRÉAL logo, and LARA CROFT are registered trademarks or trademarks of Square Enix Limited. SQUARE ENIX and the SQUARE ENIX logo are registered trademarks or trademarks of Square Enix Holdings Co., Ltd.